Aromaterapia Clínica e Terapia Floral de Bach são consideradas pelo Ministério da Saúde Práticas Integrativas e Complementares. Estas são utilizadas para promoção da saúde, prevenção e recuperação, levando em consideração o ser integral em todas as suas dimensões.

As desordens emocionais e físicas são influenciadas pelo nosso estilo de vida, por isso estas práticas englobam a visão holística do indivíduo, ou seja, olhar para ele como um todo e não só para os seus sintomas. Portanto, elas irão atuar na causa e não só nos sintomas.

Então, é necessário investigar também o estilo de vida do cliente (rotina, histórico médico, trabalho, ciclo social, alimentação, hábitos, entre outros), além da queixa trazida à consulta.

Deve-se lembrar que estas terapias não substituem a abordagem médica convencional. São práticas complementares, quem vem a somar ou potencializar outros recursos.

Aromaterapia clínica

A Aromaterapia Clínica é uma prática terapêutica que utiliza as propriedades dos óleos essenciais para equilibrar o organismo em nível físico, emocional, mental e energético.

O profissional requer amplo treinamento para conhecer a família terapêutica, química e botânica dos óleos essenciais. Além disso, como lidamos com a saúde de seres humanos, é necessário também o conhecimento sobre a fisiologia do nosso organismo e a patologia das doenças.

O tratamento baseado na Aromaterapia Clínica requer o uso diário de produtos terapêuticos, como creme, spray, inalador e sabonete, manipulados com óleos essenciais. Como o foco do meu trabalho é apenas a Aromaterapia CLÍNICA, os óleos essenciais utilizados são de grau medicinal, ou seja, vão muito além daqueles usados na perfumaria e cosmetologia. Por isso, sou muito crítica quanto à marca de óleos essenciais, para que meu cliente tenha contato apenas com produtos de qualidade dentro da visão terapêutica.

Aromaterapia Clínica - Terapias
Floral de Bach - Terapias

Florais de Bach

Os florais fundamentam a prática terapêutica que utiliza essências derivadas das flores para atuar nos estados mentais e emocionais. Nas minhas consultas, trabalho com o sistema Floral de Bach, que é o precursor desta prática, criado pelo inglês Dr. Edward Bach (1886-1936).

Nos últimos 80 anos, a terapia floral de Bach foi usada como terapia complementar em todo o mundo como caminho de autoconhecimento e autocura. 

São 38 essências capazes de harmonizar suas emoções, trabalhando sutilmente no equilíbrio mental, emocional e energético. Como consequência, os benefícios aparecem também no nível físico, já que uma vida emocional sã e uma personalidade equilibrada permitirão ao corpo encontrar seu estado de saúde e bem-estar natural.

Para o tratamento, indicarei no máximo sete essências, as quais irão compor um único vidro de tratamento, este deverá ser administrado diariamente por um determinado período de tempo.

Entre em contato

Mande sua dúvida ou marque uma consulta.

Enviar