Depois de formada, comecei a trabalhar como farmacêutica responsável técnica em uma farmácia de manipulação. No começo era tudo maravilhoso, mas quando o entusiasmo inicial passou, comecei a me sentir infeliz, desanimada e sem vontade de acordar para ir trabalhar. Então percebi que precisava tomar uma atitude e mudar de profissão. Porém havia um problema: qual profissão?

O passo inicial já tinha começado na metade da faculdade, mas só percebi depois de três anos de formada.

Durante a graduação comecei a fazer psicoterapia e acabei me apaixonando pelo meu processo de autoconhecimento. Como uma paixão à primeira vista, me joguei de cabeça nos estudos para entender mais sobre as emoções e o comportamento dos seres humanos.

Em paralelo a esse processo, comecei a usar recursos naturais para tratar minha saúde física e mental, como fitoterapia e florais. Dessa maneira, tive mais contato com suas filosofias, que se baseavam em curar o ser humano além dos seus sintomas físicos, isto é, consideram também a personalidade, sentimentos, emoções, meio social e o ambiente em que ele vive.

Conclusão: ao tratar minha saúde mental, meus sintomas físicos melhoraram!

 

Início da minha nova jornada: Terapeuta Integrativa!

 A primeira prática que me despertou interesse foi Floral de Bach, então me inscrevi no Programa Internacional de Florais de Bach (BIEP) para me tornar uma Practitioner. Conforme meu conhecimento sobre o assunto aumentava, me desafiei a realizar minhas primeiras indicações de florais, no balcão da farmácia de manipulação em que eu trabalhava, e notei que ajudou muito nossos clientes.

Apaixonada pelo mundo das flores, descobri que havia outro recurso que usava substâncias naturais para tratar o ser humano em sua individualidade, a Aromaterapia. Então, me matriculei na Formação de Aromaterapia Integrativa, pela Harmonie. Quando a finalizei, decidi me matricular no curso de Aromaterapia Clínica, pela Vera Guedes Aromatherapy, pois é o único curso habilitado pela Federação Internacional de Aromaterapia (IFA – International Federation of Aromatherapists).

Assim como fiz com os florais, também resolvi colocar meus aprendizados sobre Aromaterapia e óleos essenciais em prática. Então, no balcão da farmácia, comecei a fazer minhas primeiras indicações dos usos de óleos essenciais. 

Os cursos de formação que fiz, inicialmente foram motivados pelo meu entusiasmo de aprendizado, em nenhum momento o objetivo era levá-la como profissão principal.

Porém, no contexto de infelicidade profissional e conclusões dos cursos, decidi encerrar minha carreira como farmacêutica de manipulação e iniciar minha trajetória como Terapeuta Integrativa com foco em Florais e Aromaterapia.

 Paixão na profissão leva a excelência. 

Sou uma pessoa que busco constantemente minha melhor versão. Me apaixonei pelo conteúdo dos cursos e também pelo processo de autoconhecimento. Por isso, estou sempre lendo artigos, revistas, livros e novas pesquisas sobre o assunto; fazendo novas especializações; e participando de eventos da área. Além disso, continuo trabalhando nas minhas próprias questões, pois a empatia e a ajuda que você necessita requer boas condições da minha saúde mental e emocional.

 Será um prazer te atender!

MISSÃO

Minha missão é auxiliar as pessoas que buscam melhorar sua qualidade de vida, seu bem-estar e desenvolver o seu processo de autoconhecimento. Procuro fazer isso de maneira personalizada, holística, com gentileza e através da Aromaterapia Clínica e da Terapia Floral de Bach.

FORMAÇÃO

Graduação em Farmácia

Universidade Federal de Santa Catarina

Florianópolis

Intercâmbio em Pharmacy – MPharm

Ulster University

Coleraine (Reino Unido)

Curso de Formação em Aromaterapia Integrativa

Harmonie Aromaterapia

Florianópolis

Curso de Formação em Aromaterapia Clínica (em andamento)

Vera Guedes Aromatherapy

IFA – Federação Internacional de Aromaterapeutas

São Paulo

Curso de Formação Practitioner de Florais de Bach

BIEP –  Programa Internacional de Florais de Bach

Instituto Bach

Florianópolis/São Paulo

Entre em contato

Mande sua dúvida ou marque uma consulta.

Enviar